Ir para o conteúdo

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Esportes

Soteldo está entre os mais criativos jogadores na América do Sul

O Santos atravessa uma temporada difícil e atualmente se encontra na luta para fugir do rebaixamento, e até o momento tem conseguido, estando a equipe fora zona da degola, contudo, em meio a tantas dificuldades o Peixe tem Soteldo, que muito tem contribuído para um melhor desempenho, sendo um dos principais jogadores do setor ofensivo da equipe alvinegra.

Com grande habilidade em servir os companheiros dentro da área, Soteldo foi apontado por estudos como um dos jogadores mais criativos entre os clubes da América do Sul, sendo eleito o quarto melhor do continente, no quesito criação, somando 1,41.

Na frente dele estão Maximiliano Núnez (1,69), do Nacional Potosí, Fabián Castillo (1,56), do Colo-Colo e Héctor Villalba (1,52), valendo destacar que o estudo leva em conta a quantidade de passes importantes por partida junto das assistências por oportunidades que são criadas.

Neste ano, o jogador do Peixe tem sete assistências em 28 jogos e o número poderia ser mais expressivo se não fossem as lesões do jogador na temporada.

Já na seleção Venezuelana, Soteldo deu passe para gol em seis atuações e possui uma média de 1,8 passes decisivos por partida quando atua no Campeonato Brasileiro.

Ainda na pesquisa, mas entre todos os atletas do mundo com pelo menos 630 minutos disputados em ligas nacionais, o líder é o atacante Ousmane Dembélé, do PSG, com 2,36 pontos.

Foto por: Reprodução/ Ivan Storti/Santos FC

Compartilhe: