Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Esportes

Sem vencer há três jogos no Paulistão, São Paulo deverá inscrever James Rodriguez no lugar de Rodrigo Nestor

O São Paulo não vence no Campeonato Paulista a três jogos, acumulando duas derrotas (Ponte Preta e Santos) e um empate (Red Bull Bragantino), e em meio a isso a Diretoria tenta resolver a situação de James Rodríguez.

Os cartolas do Morumbi estão cientes do desejo do colombiano em deixar o São Paulo, mas o caso não é tão simples como parece, pois o contrato do jogador com o clube é válido até o meio da próxima temporada.

O São Paulo contava com propostas de outros clubes durante a janela de transferências, que se encerra no próximo dia 7, porém isso não aconteceu e a situação vai ficando cada vez mais preocupante.

Ainda que se mantenha afastado do restante do elenco e não seja relacionado para as partidas, James segue seu cronograma de treinamentos normalmente, inclusive, postando fotos com a camisa do clube.

Além deste problema com James Rodriguez, desde novembro do ano passado, o São Paulo não pode contar com um dos grandes responsáveis pelo título da Copa do Brasil, Rodrigo Nestor, que sofreu lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e ainda está no departamento médico.

O prazo para o retorno do camisa 11 era de quatro meses, no caso, até março, no entanto, ainda haverá outros procedimentos como fisioterapia, treinos sem bola, com bola, ritmo de jogo, enfim, e é possível que esteja 100% até o meio do ano, o que possibilita o São Paulo a inscrever James Rodriguez no lugar de Rodrigo Nestor, pois o colombiano não foi inscrito no Paulistão justamente por conta do imbróglio do “fica ou não fica”.

Informações dão conta de que uma reunião resolveu a situação e James teria pedido desculpas aos gestores e ao grupo, abdicou da decisão de sair e deve ser reintegrado ao elenco, e se isso proceder, o camisa 55 deve ocupar a vaga de Nestor na próxima fase do Paulistão.

Compartilhe: