Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Esportes

São Paulo “corre atrás” de um novo treinador para 2024

O São Paulo está à procura de um novo treinador para 2024 depois da saída de Dorival Júnior, que acertou com a CBF para ser o comandante da Seleção Brasileira substituindo Fernando Diniz, demitido nos últimos dias.

Nessa busca por nomes, soluções caseiras foram ventiladas e a mais forte delas é a saída de Muricy Ramalho de coordenador de futebol para voltar a ser treinador diretamente do banco de reservas, contudo, uma cláusula em seu vínculo não permite essa movimentação.

Paralelo a isso, o São Paulo também tem com cotado nos bastidores o nome de Mauricio Barbieri, que teve como último trabalho o Vasco da Gama, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e ele conta também com boa passagem pelo Red Bull Bragantino no começo da parceria do clube paulista com a empresa de energéticos.

O nome de Barbieri agrada ao coordenador de futebol Muricy Ramalho, no entanto, ainda não houve consulta nem proposta oficial da diretoria para o treinador, que pode receber um contato mais formal nos próximos dias, visto que o São Paulo tem pressa para definir um novo treinador.

Além de Mauricio Barbieri, outros nomes na lista de treinadores para 2024 é o de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas o argentino, assim que recebeu a consulta do Tricolor, recusou e preferiu continuar no comando do Fortaleza, onde faz um bom trabalho.

O português António Oliveira, do Cuiabá, dirigiu o Dourado no Brasileirão, evitando o rebaixamento com tranquilidade, também é cotado, as é difícil no momento ele deixar o Cuiabá.

Compartilhe: