Ir para o conteúdo

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Esportes

Santos vence Botafogo em Ribeirão Preto em seu primeiro jogo de 2024

O Santos começou a temporada mais desafiadora de sua história com vitória, e reescrevendo a sua história, o Peixe venceu o Botafogo por 1 a 0 na primeira rodada do Campeonato Paulista de 2024, em Ribeirão Preto. O gol santista foi anotado pelo estreante Rómulo Otero após assistência do também estreante Giuliano.

O jogo começou bem equilibrado, mas pouca criação nos ataques, tendo a primeira chance clara surgido aos 20 minutos, quando Giuliano recebeu passe no meio e deixou Pedrinho na cara do gol, mas o camisa 7 adiantou demais e acabou tentando a cavadinha, com a bola batendo na rede, por cima do gol do Botafogo.

Depois disso o Santos passou a dominar mais as ações e voltou a perder grande chance dez minutos depois com Guilherme, quando o atacante recebeu grande passe de Giuliano em rápido contra-ataque, invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro João Carlos.

No final da primeira etapa o jogo ficou franco, com chances para os dois lados, porém, permaneceu até o final com placar inalterado.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Santos teve uma sequência de quatro cruzamentos seguidos dentro da área, assustando a defesa rival.

Apesar de alguns ataques do Botafogo, o Santos exerceu forte pressão e aos 70 minutos veio o gol da vitória, quando Giuliano recuperou a bola e fez belíssimo lançamento para Otero, o venezuelano dominou no peito, girou bonito para um voleio e abriu o marcador em Ribeirão Preto, anotando o primeiro gol santista em 2024.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 x 1 SANTOS FC

Local: em Ribeirão Preto (SP)
Data: 20 de janeiro de 2024

Arbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: SANTOS FC: Otero.

GOLS: Otero, aos 25 do 2T;

BOTAFOGO-SP: João Carlos; Thassio (Wallison), Lucas Dias (Toró), Schappo e Jean Victor; Fábio Sanches, Matheus Barbosa (Carlos Manuel) e Leandro Maciel; Douglas Baggio (Emerson Ramon), Leandro Pereira e Alex Sandro (Tiago Alves).

TécnicoPaulo Gomes.

SANTOS FC: João Paulo; Aderlan (Hayner), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Pedrinho (Otero), Julio Furch (Willian Bigode) e Guilherme (Tomás Rincón).

TécnicoFábio Carille.

Compartilhe: