Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Esportes

Rebaixamento tem Joseense e América em alto risco de queda e Nacional que pode cair e também se classificar 

Faltando quatro rodadas para o encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-4, o Barretos está muito próximo de sua classificação, necessitando apenas de uma vitória, e para isso o time “está fechado” na busca deste propósito já no jogo do próximo sábado, frente ao Rio Branco na cidade de Americana, as 15 horas, com transmissão da Rádio Jornal FM 88.7.

Além do Barretos, também estão próximos de se assegurarem à próxima fase, as equipes do Grêmio Sãocarlense e Francana, enquanto que um pouco mais atrás seguem VOCEM e o XV de Jaú.

Ocorre que nem para todo mundo a reta final do campeonato é de luta pela classificação, e atualmente, Joseense, América, Jabaquara, Independente e Nacional, “se pegam” de forma desesperada para evitar o rebaixamento para a chamada “Bezinha”, que é a última divisão do estado.

Desta forma, o cenário atual tem o Joseense na última colocação com 7 pontos, e o time tem pela frente como adversários, o Independente (em casa), Francana (fora), Rio Branco (em casa) e depois encerra diante do Taquaritinga na casa do adversário.

Na penúltima colocação atualmente está o América, com 8 pontos somados e com uma situação ainda mais complicada, pois o “Mequinha” de Rio Preto tem três jogos fora e um jogo em casa, sendo o próximo diante do XV de Jaú (fora), Nacional (fora), Taquaritinga (em casa) e finaliza em Franca, no estádio Lancha Filho.

Na 14ª colocação vem o Jabaquara, com 8 pontos na classificação e com o próximo compromisso neste sábado, diante do Grêmio Sãocarlense em casa, depois Osasco Audax (fora), Nacional (em casa) e termina a primeira fase diante do União Barbarense em Santa Bárbara d’Oeste.

O 13º colocado é o Independente, que soma 10 pontos e também tem situação de desconforto com três jogos fora, pois ainda lhe restam como adversários, Joseense (fora), União Barbarense (fora), Francana (casa) e termina sua participação em Americana, diante do Rio Branco (fora).

Mais tranquilo e com 12 pontos, vem o Nacional com uma situação inusitada, pois pode ser rebaixado e também pode se classificar, caso vença os quatro jogos, sendo o próximo em casa, no Nicolau Alayom, frente ao Osasco Audax, depois volta a jogar em casa em confronto direto contra o América de Rio Preto, na sequência, vai a Santos encarar o Jabaquara, também em confronto direto e finaliza em casa diante do SKA/Brasil, podendo chegar a 24 pontos e se classificar.

Jogos de hoje pela Copa do Brasil

19 horas- Brasiliense x Criciúma

20 Horas- São Bernardo x Corinthians

20h30- Águia/PA x Capital/TO

21H30- Botafogo/SP x Anápolis/GO

21H30- Fortaleza x Retrô/PE

21H30-Maringá/PR x Amazonas/AM

Compartilhe: