Ir para o conteúdo

terça-feira, 21 de maio de 2024

Esportes

Paulistas começam mal o Brasileirão 2024

O Campeonato Brasileiro de 2024 começou mal para quase todos os times Paulistas e cheio de polêmicas com a arbitragem, com muitas reclamações dos times que se consideraram prejudicados.

Jogando no Morumbi o São Paulo perdeu por 2 a 1 em uma partida marcada por muitas oportunidades perdidas e grande ineficiência do ataque do Tricolor Paulista, que voltou a ser criticado pela torcida.

Em sua Arena o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro em um jogo que apresentou número excessivo de cartões e nenhum gol, sendo oito cartões distribuídos no primeiro tempo, inclusive, um vermelho para Rodrigo Bataglia, do time Mineiro.

No segundo tempo vieram outros sete cartões, e embora o Timão tenha jogado quase todo o segundo tempo com um homem a mais, não converteu suas chances em gols.

Fluminense e Bragantino fizeram um grande jogo no Maracanã e empataram em 2 a 2, com gols de Lima (2), para o Fluminense e Eduardo Sasha e Thiago Borbas, para o Bragantino, mas o jogo apresentou como destaque o recorde do goleiro Fábio, do Fluminense, que tornou-se o atleta mais velho a disputar o Campeonato Brasileiro da Série A, atingindo a marca aos 43 anos, seis meses e 14 dias, ultrapassando o ex-palmeirense e santista Zé Roberto.

Já o Palmeiras, com um time alternativo, foi o único Paulista a vencer, superando o Vitória, na casa do adversário, com gol solitário de Richard Rios ainda no primeiro tempo.

As equipes Paulistas voltam a campo pela 2ª rodada com os seguintes compromissos na quarta-feira, dia 17: O São Paulo vai tentar a reabilitação no Rio de Janeiro diante do Flamengo.

O Bragantino, em seus domínios irá receber o Vasco da Gama, enquanto que o Corinthians terá que ir ao rio Grande do Sul enfrentar o Juventude.

Por sua vez o Palmeiras fará a sua estreia em casa pelo Brasileirão 2024, recebendo o Internacional de Porto Alegre.

Confira os resultados da 1ª Rodada do Brasileirão 2024

Internacional 2 x 1 Bahia

Criciúma 1 x 1 Juventude

Fluminense 2 x 2 Bragantino

São Paulo 1 x 2 Fortaleza

Vasco 2 x 1 Grêmio

Athletico Paranaense 4 x 0 Cuiabá

Atlético Goianiense 1 x 2 Flamengo

Corinthians 0 x 0 Atlético Mineiro

Cruzeiro 3 x 2 Botafogo

Vitória 0 x 1 Palmeiras

Compartilhe: