Ir para o conteúdo

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Esportes

Palmeiras vai ao Uruguai buscar classificação antecipada na Libertadores

Após quebrar uma sequência de três jogos sem vitória pelo Campeonato Brasileiro, derrotando o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal no último domingo, o Palmeiras saltou da 12ª colocação do Brasileirão para o 6º lugar e agora só está apenas 2 pontos do líder Athletico Paranaense, que lidera o torneio nacional com 10 pontos ganhos.

Porém, na noite de hoje, o Alviverde “muda o foco e foca” no duelo pela Libertadores diante do Liverpool, do Uruguai e, caso vença a partida no estádio Centenário, o Verdão estará praticamente classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores.

A boa notícia é que o placo do duelo traz grandes lembranças ao torcedor palmeirense, pois da última vez que esteve no estádio Centenário, Abel Ferreira e seus comandados bateram o Flamengo na prorrogação por 2 a 1 e ficaram com o Tricampeonato da Liberadores em 2021.

Além disso, ao longo de sua história, o Palmeiras obtém um número maior de vitórias no Estádio Centenário que derrotas, sendo que ao todo, o Verdão já disputou 24 jogos no estádio e foram 11 vitórias, cinco empates, oito derrotas, 33 gols marcados e 22 sofridos.

Pelos lados do Liverpool, os uruguaios venceram apenas um jogo na Libertadores, acumulando em três jogos, um empate diante do Del Valle no Uruguai, derrota para o Palmeiras em São Paulo e vitória na última rodada diante do San Lorenzo.

No jogo em São Paulo, o Palmeiras venceu por 3 a 1, com gols de Aníbal Moreno, Flaco López e Estêvão, de virada, tendo Jean Rosso aberto o placar do jogo para os uruguaios.

Demais jogos desta quinta peça Taça Liberadores

19 horas- San Lorenzo x Independente Del Valle

21 horas- Colo-Colo x Fluminense

21 horas- The Strongest x Estudiantes

23 Horas- Milionários x Bolivar

Jogos desta quinta pela Taça Sul-Americana

19 horas- Belgrano x Delfim

21 horas- Bragantino x Racing

23 horas- Universidad Católica x Union La Calera

213 horas- Deportivo Garcilaso x Lanús

Compartilhe: