Ir para o conteúdo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Esportes

Palmeiras tem o pior aproveitamento em seu ataque nos últimos cinco anos

O Palmeiras tem vivido grandes momentos desde a chegada de Abel Ferreira em2020, acumulando desde então dois títulos do Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa e estadual, tendo ainda o treinador conseguido tirar o melhor de jogadores sem muita estrela, como foi o caso de Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Rony e muitos outros. Contudo, neste ano alguns problemas parecem surgir com a falta de opção no elenco e no Brasileirão a equipe começou bem abaixo do esperado, com apenas cinco gols marcados até a 7ª rodada da competição, sendo sua pior marca nos últimos cinco anos, quando se compara com o mesmo número de jogos disputados.

Para se ter uma noção da falta de pontaria do time no ano, o artilheiro do clube na Libertadores é o atacante Lazaro, com apenas dois gols marcados, seguido por Richard Ríos, Estêvão e Gómez, com um gol cada um.

Na temporada, em 2023, o Palmeiras tinha marcado 16 gols até a sétima rodada do Brasileiro, com cinco deles em uma goleada contra o Goiás, já em 2022, o Alviverde marcou 12 tentos no mesmo período e em 2021, os números foram parecidos, com 13 gols marcados nos sete primeiros jogos da competição nacional, valendo destacar que, 2020, ainda sem a chegada do técnico português, o time marcou sete vezes.

No início deste ano Flaco Lopez atravessou bons momentos e marcou 11 gols, dos 28 do Alviverde Campeonato Paulista, mas, atualmente o jogador vive um jejum de nove jogos sem marcar.

A esperança Alviverde então recai sobre a possível volta de Dudu, que está recuperado de uma lesão no joelho direito e deve voltar em campo muito em breve, podendo ser até no duelo contra o Vasco, pela oitava rodada do Brasileirão.

Dois jogos acontecem nesta sexta-feira (07) pela Série B do Brasileirão

19 horas- Coritiba x Ituano

21 horas- Santos x Novorizontino

Compartilhe: