Ir para o conteúdo

segunda-feira, 04 de março de 2024

Esportes

Palmeiras implementa tecnologia para monitorar jogadores para duelo contra o Fortaleza

O Palmeiras retornou aos treinos visando o desafio contra o Fortaleza, no domingo, às 18h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e a preocupação da comissão técnica com as condições climáticas em Fortaleza levou à adoção de uma tecnologia inovadora durante a atividade.

Os jogadores Mayke e Zé Rafael treinaram com adesivos nos braços, equipados com sensores que medem a perda de eletrólitos, especialmente sódio, e líquidos durante a prática esportiva.

A nutricionista do clube, Mirtes Stancanelli, explicou a importância desse monitoramento em condições de alta temperatura e umidade relativa do ar afirmando que “a avaliação da hidratação pela saliva e a perda de eletrólitos pelo suor, como o sódio, são fundamentais em dias com temperaturas elevadas”.

Para fazer a reposição adequada de sódio durante um jogo, é crucial saber quanto o jogador perde efetivamente e o sódio desempenha um papel vital no controle do volume sanguíneo, no impulso nervoso e na regulação da hidratação do corpo.

O Palmeiras, líder do Brasileiro, enfrentará o Fortaleza e ainda terá confrontos contra América-MG e Fluminense em casa, além de uma partida contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, encerrando sua participação na competição.

Compartilhe: