Ir para o conteúdo

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Esportes

Palmeiras é campeão do Brasileirão Assaí 2023

O Palmeiras sagrou-se campeão do Brasileirão Assaí 2023 ao empatar com o Cruzeiro por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (6), no Mineirão. Endrick abriu o placar e Nikão empatou para os mandantes. Com o resultado, o Palmeiras encerrou a disputa com 70 pontos. Foram 20 vitórias e dez empates ao longo de 38 rodadas. A equipe teve o maior número de gols pró (64) da competição.
O time teve uma campanha de recuperação e deu uma arrancada na reta final do Brasileirão. Com um elenco de alto nível, comandado pelo técnico Abel Ferreira, o Palmeiras contou com a juventude e o talento do atacante Endrick para escalar o topo. A atuação brilhante do craque de 17 anos na virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, pela 31ª rodada, pontuou a guinada da equipe.
Na verdade, o Palmeiras engrenou na competição três rodadas antes. Foi na 28ª, quando derrotou o Coritiba por 2 a 0 fora de casa. Na sequência, goleou o São Paulo por 5 a 0 e superou o Bahia por 1 a 0, ambos no Allianz Parque. Apagou assim uma série de quatro derrotas consecutivas (nas 24ª, 25ª, 26ª e 27ª rodadas).
“Parabéns ao Palmeiras, a sua presidente Leila Pereira, pelo excelente trabalho, à comissão técnica, aos seus jogadores e à torcida palmeirense. Um título histórico num campeonato muito emocionante, o mais disputado no modelo dos pontos corridos”, disse o presidente Ednaldo Rodrigues.
Num curto período de oito edições do Brasileirão, esse é o quarto título do Palmeiras. Ganhou ano passado e em 2016 e 2018. O clube é o recordista dessas conquistas, com 12 ao todo.

Compartilhe: