Ir para o conteúdo

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Esportes

Palmeiras chega na última rodada com 99,67% de conquistar o título do Brasileiro 2023

O Palmeiras é o virtual Campeão do Brasileiro de 2023, estando a um passo do título, três pontos a mais que seus principais rivais e uma grande vantagem nos critérios de desempate.

A vitória por 1 a 0 diante do Fluminense, no Allianz Parque, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, permitiu não apenas que o Palmeiras mantivesse a vantagem de três pontos em relação aos adversários mais próximos, como ampliasse o saldo de gols.

Com a vitória em casa, a equipe chegou a 66 pontos e tem um saldo de 31 gols, oito gols a mais que o Atlético-MG e 16 gols a mais que o Flamengo, que são, respectivamente, o segundo e terceiro colocado na tabela de classificação até o momento.

Levando as vantagens em números, o Palmeiras tem 99,67% de chances de faturar o título do Campeonato Brasileiro deste ano, contudo, apesar da larga a vantagem que deixa pouco provável que será ultrapassado pelos rivais, Endrick se mostrou muito cauteloso em cravar o título para o Clube.

“É um prêmio para a minha família. Isso aqui devo tudo a eles, esses troféus. Torcida é assim, eles estão felizes, gritam que é campeão, mas a gente sabe como é o Brasileirão. Não podemos deixar isso subir para cabeça.”, declarou.

O atacante do Verdão ainda destacou a necessidade de manter o foco na última rodada: “É seguir com os pés no chão, e para mim não tem nada ganho. O Galo pode fazer sete, 10 a 0, e a gente perder o título. Temos que manter os pés no chão, treinar e fazer uma boa partida contra o Cruzeiro para sacramentar a vitória”, disse.

Para ser campeão sem depender de nenhum critério, basta apenas de um empate diante do Cruzeiro, que já se livrou do rebaixamento, na próxima quarta-feira (06), às 21:30, no Mineirão.

Compartilhe: