Ir para o conteúdo

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Esportes

Números mostram que somente uma “tragédia” pode tirar o título do Palmeiras

De acordo com os critérios de desempate do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está virtualmente assegurado como o campeão de 2023, pois a vitória contra o Fluminense fez o time chegar aos 69 pontos, podendo chegar a 72, enquanto Atlético-MG e Flamengo, em segundo e terceiro lugares, respectivamente, só podem atingir 69 pontos.

Pela ordem os critérios de desempate são: Número de vitórias, saldo de gols, gols feitos, confronto direto, cartões vermelhos, cartões amarelos e sorteio.

Com isso, se o Palmeiras perder sua última partida e Atlético ou Flamengo vencerem, haverá um empate em pontos, levando a decisão para o saldo de gols e para Atlético-MG ultrapassar o Palmeiras no saldo de gols, seria necessário vencer sua partida por oito ou mais gols de diferença, supondo que o Palmeiras seja derrotado pela diferença de um gol.

Já o Flamengo precisaria vencer por pelo menos 16 gols de diferença para superar o Palmeiras no saldo, o que dá ao Palmeiras a condição de virtual campeão, em especial, considerando que a maior vitória já registrada na era dos pontos corridos foi por 7 a 0, deixando os dois concorrentes com missões praticamente impossíveis para garantir o título.

O último jogo do Verdão no Brasileirão 2023 será contra o Cruzeiro, as 21h30, assim como todos os demais jogos da rodada.

Compartilhe: