Ir para o conteúdo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Esportes

Números do Palmeiras no Brasileirão 2024 estão bem ruins

Apesar de todo o seu potencial e a condição de um dos favoritos ao título nas competições que disputa, no Campeonato Brasileiro o Palmeiras apresenta um início abaixo do esperado nas primeiras seis primeiras rodadas e, apesar de estar entre as melhores defesas, o time de Abel Ferreira é um dos piores ataques do torneio esse ano, pelo menos até agora.

O atual Campeão Brasileiro ocupa a 9ª colocação do Nacional com 8 pontos em 6 partidas, acumulando 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, e se for feito um comparativo com o ano passado, a essa altura do torneio, o Verdão estava com 14 pontos, acumulando 4 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota.

Por outro lado, se no ataque o time vai mal, o ponto positivo do Palmeiras nesta competição vem sendo a defesa, que apresenta apenas 3 gols sofridos, ficando atrás apenas do Criciúma com 2 gols, porém com apenas 3 partidas em decorrência das enchentes, sendo o Palmeiras a segunda melhor defesa do campeonato junto com Athletico-PR, Atlético Mineiro, Internacional e Grêmio (que também possuem jogos a menos em decorrência da enchente no sul).

No ataque são seis jogos e apenas 3 gols marcados, ficando com o terceiro pior aproveitamento, ataque junto com o Corinthians e a frente do Atlético-GO com 2 gols e Cuiabá com nenhum gol.

Vale lembrar que em 2023 a média de gols feitos no Campeonato foi de 1,6 por partida, muito acima desse ano, no qual o Verdão tem média de apenas 0,5 por jogo disputado.

No caso da Defesa, a média de gols sofridos em 2023 foi de 0.8 por partida, enquanto esse ano, 0.5 gols, porém, ainda restam 32 rodadas pela frente e o time de Abel projeta melhora nos números, principalmente do ataque, para tentar se sagrar campeão novamente.

Resultados Campeonato Paulista Sub/17

Barretos 5 x 0 Olímpia

Inter de Bebedouro 0 x 6 Catanduva

Taquaritinga 0 x 4 Monte Azul

Resultados Campeonato Paulista Sub/15

Barretos 1 x 0 Olímpia

Inter de Bebedouro 0 x 1 Catanduva

Taquaritinga 0 x 4 Monte Azul

Compartilhe: