Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Esportes

Longe do Allianz Parque, Palmeiras tem grande prejuízo financeiro

A qualidade do gramado do Allianz Parque é um assunto muito comentado internamente no Palmeiras, e a título de prevenção a diretoria decidiu, para prevenir os jogadores, não utilizar o estádio, até que a situação seja resolvida.

Ocorre que, diante disso, o Palmeiras está utilizando a Arena Barueri, mas essa escolha está trazendo um considerável prejuízo para seus cofres e o contra o Ituano foi um exemplo disso.

Nesta partida a torcida do Palmeiras não compareceu em peso e apenas 8879 pagantes estiveram nas arquibancadas, o que gerou uma renda líquida de R$34.277,46, o que é muito abaixo do esperado pela diretoria.

No confronto com o Santos, realizado no Allianz Parque, a renda total ficou em torno de R$ 1.5 milhão, então, se continuar desta forma, até o final do Campeonato Paulista, o Palmeiras está fadado a uma grande queda de valores em seus cofres.

Ainda comparando no Paulistão de 2023, quando obteve o título, o Palmeiras lucrou mais de 12 milhões, e em 2024, pela ausência do Allianz Parque, o valor não deve chegar perto na atual competição.

Recentemente, a Federação Paulista de Futebol confirmou a realização do jogo entre Palmeiras e Corinthians na Arena Barueri pelos problemas com o gramado no Allianz Parque, mas foi o próprio Verdão solicitou a alteração, e então, o clássico acontecerá no domingo (18), às 18h, pela 9ª rodada do Paulistão.

Com uma regra já estabelecida, a partida contará apenas com a torcida do Palmeiras, assim, diante do rival, as arquibancadas da Arena deverão ficar lotadas.

Compartilhe: