Ir para o conteúdo

terça-feira, 05 de março de 2024

Esportes

Lateral esquerdo Hugo, que era do Goiás, é apresentado oficialmente no Corinthians

O Corinthians apresentou de forma oficial o lateral esquerdo Hugo, sendo a contratação confirmada após o término do contrato do jogador com o Goiás e com o Timão, Hugo assinou contrato até 2026.

Em uma comparação com seu concorrente de posição, Diego Palácios, que se auto definiu como um lateral mais ofensivo, Hugo enfatizou suas habilidades defensivas ao descrever seu estilo de jogo.

“Eu me vejo como um lateral mais equilibrado, jogando na linha de quatro e apoiando. Marcar bem e depois sair na boa, me preocupo bastante com a defesa, fazer gols e cruzamentos”, disse o novo reforço.

Hugo também ressaltou sua versatilidade ao mencionar que pode atuar em posições mais avançadas no campo: “Já joguei na segunda linha do lado esquerdo fazendo a dobradinha, me sinto tranquilo ali ou na primeira linha”.

Por estar no fim de seu contrato com o Goiás, a transferência de Hugo para o Corinthians não gerou custos ao clube paulista, que adquiriu 80% dos direitos econômicos do atleta e a multa rescisória do jogador é estabelecida em R$ 100 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional.

Ao ser questionado sobre a competição em que o Corinthians está inserido, Hugo destacou a qualidade do Campeonato Paulista: “Uma competição diferente, muito boa de jogar. Creio que a gente vai jogando jogo a jogo e crescendo para poder, quem sabe, conquistar esse título”.

Compartilhe: