Ir para o conteúdo

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Esportes

Gabigol é punido com dois anos e defesa vai recorrer

O atacante Gabigol foi suspenso do futebol por dois anos após tentativa de fraude em exame antidoping, e a pena começa a valer a partir de abril, no entanto, cabe recurso e é o que deve acontecer nos próximos dias.

O advogado do atacante, Bichara Neto, fará em breve um pedido de efeito suspensivo a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça e esse pedido visa suspender a decisão até que ela seja analisada pelo próprio CAS.

Costumeiramente, essa decisão demora uma semana para ser anunciada e paralelo a isso, a defesa fará um recurso ao CAS, no entanto, essa análise costuma ser mais demorada e a estimativa é que algum resultado seja dado em sete ou oito meses após o recurso ser protocolado.

De acordo com a Lei Pelé, após o episódio, o contrato de Gabigol com o Flamengo é automaticamente suspenso durante o período da pena, o que resulta na interrupção do pagamento do salário do jogador, mas o Flamengo, em nota, garantiu que dará o suporte necessário ao camisa 10.

Atos de Gabigol em 8 de abril de 2023, no dia do exame antidoping no Ninho, CT do Flamengo, que fizeram ele ser julgado e punido por tentativa de fraude: Não realizou o exame antes do treino, como deveria fazer e todos os demais jogadores fizeram.

Compartilhe: