Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Esportes

FPF aprimora protocolo de saúde para tentar retorno do Paulistão

Federação Paulista de Futebol já havia tentado persuadir o governo do estado de SP e o Ministério Público com protocolo mais rígido e “bolha”.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu uma nota, na tarde de ontem (29), detalhando as conversas com os 16 clubes participantes do Campeonato Paulista, visando o retorno do torneio num futuro próximo.
A entidade afirmou que realizou um aprimoramento no protocolo de saúde, a partir do agravamento da pandemia, que culminou com a paralisação do Paulistão até, no mínimo, o dia 11 de abril, com o fim do lockdown.
“O modelo prevê a organização de ambientes controlados, em que os clubes ficarão isolados em centros de treinamento ou hotéis, se deslocando apenas para os jogos. O documento cita ainda maior frequência de testagens, redução de efetivo de pessoas nos jogos, entre outras medidas de controle. O conceito será levado ao Ministério Público Estadual, em reunião a ser realizada nesta noite, e ao Governo do Estado de São Paulo”, diz uma parte da nota.
A FPF precisaria convencer o Ministério Público para poder voltar a realizar partidas no estado de São Paulo. Haverá uma reunião ainda nesta segunda com o órgão.

Compartilhe: