Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Esportes

Fluminense já está na Arábia Saudita para disputar o Mundial de clubes

Fluminense chegou ontem quarta-feira) por volta das 10 horas na Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, após um voo de, aproximadamente, 13 horas.

O zagueiro e capitão da equipe, Nino, falou com os jornalistas ainda no aeroporto sobre as expectativas para a competição: “A gente tem feito história este ano, sabe que o torcedor tem comprado esses sonhos e estado do nosso lado em tudo que está acontecendo”, afirmou Nino, reconhecendo o apoio da torcida tricolor.

Apesar do cansaço, Nino abordou a chegada do Fluminense na Arábia Saudita no final da temporada brasileira e a preparação para a semifinal do Mundial de Clubes.

“Uma temporada muito cansativa, a gente chega todo mundo próximo do limite. Não temos deixado isso tomar conta da nossa mente. Teremos um jogo muito difícil na semifinal e a gente espera estar bem preparado”, destacou o zagueiro.

O técnico Fernando Diniz também se pronunciou no desembarque, ressaltando a importância de manter o foco na semifinal contra o vencedor de Al-Ahly (Egito) x Al-Ittihad (Arábia Saudita).

“Emocional a gente tem que cuidar o tempo todo. É um sonho para nós. Não estamos pensando na final agora. Foco na semifinal, no Ittihad e no Al Ahly. O mais importante é os jogadores estarem bem, conectados, felizes de estarem aqui e se prepararem bem para fazermos uma estreia muito boa”, disse Diniz.

O Fluminenses está em um hotel com vista para o Mar Vermelho e realizará quatro treinos antes da estreia na competição, marcada para o dia 18, às 15h, contra o vencedor de Al-Ahly x Al-Ittihad e encerra sua participação no Mundial no dia 22, disputando a final ou o terceiro lugar, contra Manchester City, Urawa Reds ou León.

Compartilhe: