Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Esportes

Florida Cup tem Corinthians e Palmeiras em campo hoje

A Florida Cup chega em 2020 a sua sexta edição. Assim como em 2019, quatro times participam do torneio amistoso. Desta vez, os representantes são Corinthians, Palmeiras, Atlético Nacional-COL e New York City-EUA.
O regulamento do torneio funciona da seguinte forma. Cada time joga duas partidas. Caso haja empate no tempo normal, haverá disputa por pênaltis. O vencedor ficará com um ponto extra. Será campeão o time que conquistar mais pontos. Se houver igualdade, os critérios de desempate são na seguinte ordem: 1) mais vitória; 2) melhor saldo de gols; 3) confronto direto; 4) mais gols pró; 5) menos cartões.
Do quarteto participante, apenas o Atlético Nacional-COL já foi campeão da Florida Cup. A equipe venceu a edição 2018, quando oito times participaram da competição.
Representantes brasileiros em 2020, Corinthians e Palmeiras embarcaram para os Estados Unidos com força máxima. O Timão levou os quatro reforços já anunciados: o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Cantillo, o meia-atacante Luan e o atacante Davó. O Verdão não anunciou reforços, mas levou o que tem de melhor, incluindo o zagueiro Gustavo Gómez, o volante Felipe Melo e os atacantes Dudu e Luiz Adriano.
Veja a tabela de jogos da Florida Cup no horário de Brasília
1ª rodada
Hoje
20h – Corinthians x New York City – Orlando City Stadium
22h30 – Palmeiras x Atlético Nacional-COL – Orlando City Stadium
2ª rodada
Sábado (18)
16h – New York City-EUA x Palmeiras – Orlando City Stadium
19h30 – Atlético Nacional-COL x Corinthians – Orlando City Stadium

Compartilhe: