quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Esportes

Federação estabelece medidas para retorno dos treinos de futebol

Reunião realizada na noite desta quarta-feira (29) entre dirigentes da FPF (Federação Paulista de Futebol) e os médicos das agremiações foi informado que os clubes poderão voltar aos treinos a partir de 17 de agosto, seguindo normas de segurança que evitem a propagação do novo Coronavírus (Covid-19).
Representando o Barretos Esporte Clube, participou o médico Henrique Suzuki através de vídeoconferência. “Com relação à testagem PCR de Covid-19, foi determinada a realização entre os dias 10 e 17 de agosto, que é a pesquisa que verifica se existe o vírus no indivíduo” – afirmou o médico.
O documento elaborado em conjunto pela FPF e clubes estabelece medidas como higienização e desinfecção dos locais de treinamento; realização de testes – a cada mudança de fases – em todos os envolvidos; e uso obrigatório de máscara (exceto aos atletas em atividade física). O protocolo determina ainda a retomada dos treinos com trabalhos individuais e ao ar livre, que os profissionais tenham equipamentos de hidratação individuais e adotem uma rotina “casa-treino-casa”, mantendo isolamento social. O Estado de São Paulo está desde 24 de março em quarentena.

Compartilhe: