Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Esportes

Estevão vira terceiro jogador mais jovem a fazer gol pelo Palmeiras

O Allianz Parque, nesta quinta-feira (11) à noite, presenciou o primeiro gol de uma joia, que pode se converter na nova estrela do Palmeiras.

Aos 16 anos, Estêvão fez o terceiro tento da vitória de 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, pela segunda rodada da Copa Libertadores, e virou o terceiro jogador mais jovem da história do clube a balançar as redes entre os profissionais.

O líder do ranking é Endrick. Em 2022, o futuro jogador do Real Madrid balançou as redes com 16 anos, três meses e quatro dias.
Já o segundo lugar, é Heitor, que, em 1916, balançou as redes com 16 anos, 11 meses e 14 dias.

Diante do Liverpool, Estêvão fez o primeiro jogo da carreira na Copa Libertadores. De cara, foi titular. Desde o início da partida, quando o Alviverde não estava bem, o jovem atacante se destacou pela ponta direita.

Ele tentou jogadas individuais, procurou os companheiros para tabelar e virou o maior ponto de preocupação da defesa rival. Antes mesmo de marcar o gol, ele já teve o nome gritado pelo estádio. Mas, quando cabeceou para balançar as redes aos 20 minutos do segundo tempo, o Allianz Parque explodiu.

Logo na sequência, Estêvão foi substituído por Mayke e teve o nome gritado com ainda mais força em mais uma noite histórica para os alviverdes.

Compartilhe: