Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Esportes

Em seu pior jogo na competição, Barretos perde em casa e deixa de ser o líder do campeonato

Mantendo o histórico deste ano em não se apresentar bem diante das equipes que estão na parte inferior da tabela, o Barretos recebeu o Osasco Audax, então, 12º colocado na competição, no estádio Fortaleza, e em uma tarde desastrosa foi derrotado por 3 a 0 com todos os gols no segundo tempo, sendo dois deles de pênalti.

O jogo começou debaixo de forte chuva, que espantou boa parte dos torcedores e impediu os planos da diretoria em colocar nas arquibancadas um público de mais de 2 mil pagantes, ficando em um pouco mais de 1.200 o número de torcedores presentes.

Com o conhecimento da necessidade da vitória para voltar ao topo da tabela, pois havia sido ultrapassado por Sãocarlense e Francana, que venceram seus compromissos na rodada, esperava-se que o time do Barretos fosse mais agressivo que o Osasco Audax desde os primeiros minutos, contudo, com um desempenho bastante fraco durante todo o primeiro tempo, o que as duas equipes conseguiram foi apresentar um futebol morno debaixo de uma chuva fria.

No retorno para a segunda etapa, logo nos primeiros lances o torcedor teve a impressão de que o Touro havia mudado sua conduta, pois assustou o adversário com um cabeceio de Rodrigo Fuzil, que recebeu passe de Daniel em lance de falta pela direita, mas a bola bateu no travessão.

A resposta do Audax veio rápido e com a melhor figura em campo, o atacante Bruno, que aos 6 minutos foi lançado na linha de fundo, invadiu a área e acabou sendo tocado pelo zagueiro Edílson, pênalti.

Confiante, Bruno foi para a para a cobrança e com o pé esquerdo, abriu o marcador, Barretos 0 x 1 Osasco Audax.

O Barretos claramente sentiu o gol e as alterações não surtiram efeito, exceto a boa entrada de Gustavo Queiroz, mas ainda assim não foi o suficiente para mudar o parâmetro do jogo e aos 12 minutos, novamente pelo lado esquerdo do setor defensivo do Barretos, Bruno dominou, entrou na área, driblou dois marcadores e finalizou rasteiro, tendo a bola ainda batido no pé da trave antes de entrar, Barretos 0 x 2 Osasco Audax.

A partir daí, o Barretos passou a tentar diminuir o placar, mas de forma desajustada e no finalzinho do jogo, aos 46 minutos, a bola sobrou na esquerda do ataque do Audax, com lançamento de Diego para Moretti, que cruzou para a área.

O zagueiro Kaio foi interceptar, mas a bola tocou em seu braço, sendo outro pênalti marcado pelo árbitro, o qual não foi desperdiçado por Higor, que bateu no canto baixo direito de William, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa, Barretos 0 x 3 Osasco Audax.

Com este resultado, o Barretos, que volta a jogar no dia 16 (sábado) contra o Rio Branco em Americana (7º colocado|), caiu para a 3ª posição, com 21 pontos enquanto que o Audax chegou aos 13 pontos e ocupa a 11ª colocação, a três pontos do G-8 e cinco da zona de rebaixamento.

Foto: Jânio Munhoz

 

Demais resultados da Série A-4

América 0 X 2 SKA/Brasil

Taquaritinga 1 X 2 Rio Branco

Independente 0 X 3 Penapolense

São Carlos 7 X 0 União Barbarense

Vocem 2 x 0 Jabaquara

XV de Jaú 1 x 1 Joseense

Francana 2 x 0 Nacional

Compartilhe: