Ir para o conteúdo

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Esportes

Corinthians vende Gabriel Moscardo por 20 milhões de euros

Aos poucos vai acontecendo a reformulação no elenco de Corinthians para 2024, e com isso, nomes como Renato Augusto, Gil e Giuliano já deixaram o CT Joaquim Grava.

Por outro lado o Timão rejuvenesceu o grupo de jogadores após os acertos com Raniele, Adriano Martins e Hugo, muito embora o técnico Mano Menezes tenha perdido o volante Gabriel Moscardo, que foi negociado com o Paris Sant Germain em uma transação de 20 milhões de euros fixos (R$ 107 milhões na cotação atual) e além disso o Corinthians ainda poderá receber um bônus em relação ao desempenho de Moscardo, caso seja positivo.

O clube francês demorou, mas aceitou a inclusão de bônus, o que não estava previsto nas primeiras conversas com o Timão, mas fechou um pagamento em três parcelas, dentro de um período de um ano e meio e acabou por ser incluído mais 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões) de acordo com a produtividade de Moscardo.

Com apenas 18 anos, Gabriel Moscardo deve viajar para a Europa na primeira semana de janeiro, sendo ainda informado que o presidente Augusto Melo tentou subir a venda para 25 milhões de euros, mas internamente o acordo foi tido como “muito bom”.

Compartilhe: