Ir para o conteúdo

terça-feira, 21 de maio de 2024

Esportes

Corinthians perde outra, afunda em crise e Cássio faz desabafo

Após nova derrota, desta vez para o Argentino Juniors pela Copa Sul-Americana, o Corinthians mergulhou em uma conturbada crise política e futebolística com quatro jogos sem marcar gols e um horrível rendimento dentro de campo.

A possível saída Rubens Gomes, diretor de futebol, agrava a situação que afeta toda a diretoria do clube e tem impacto direto no desempenho dos jogadores em campo e vale lembrar que após uma conturbada eleição, a atual diretoria não foi econômica e investiu mais de R$ 130 milhões para a temporada de 2024, contudo, até agora não houve retorno desse investimento e o alto custo com salários, cerca de R$ 21 milhões mensais, adiciona uma camada extra de pressão por resultados que simplesmente não aparecem, mesmo diante de adversários mais fracos.

Em razão de tudo isso, poucos minutos após a derrota para a equipe argentina, a sede social do Corinthians foi pichada com os dizeres “elenco vagabundo” e “time de milhões, futebol de centavos”.

Entre os jogadores, a derrota ficou marcada pelo forte desabafo do goleiro Cássio, que não descartou deixar o clube, falando das cobranças que vem sofrendo e sobre ser ele o “causador” de todos os problemas do Corinthians e “apanhar que nem cachorro”.

“Eu sou o capitão do time e o jogador mais velho. Às vezes é difícil, eu sou um ser humano. Eu erro e não me eximo de erro, eu falo mesmo. O treinador e o presidente que decidem (meu futuro). Se eu tiver atrapalhando o Corinthians e não tiver agradando (posso sair)… para mim está muito difícil também! Na verdade, tudo de errado que acontece no Corinthians sempre sobra para mim. Não faz gol, a culpa é do Cássio. O time não joga bem, a culpa é do Cássio. Leva gol de pênalti, a culpa é do Cássio. Eu sou muito honesto nas coisas que eu falo. Eu tenho muita humildade de saber quando eu erro. Confesso que é um momento difícil. A gente tem que abrir o olho porque tem muita coisa pela frente! Esse começo de temporada tem que ser de aprendizado e conhecimento porque precisamos melhorar e temos que tentar sair dessa situação”.

Jogos deste sábado pelo Campeonato Brasileiro

16 horas- Vasco x Criciuma

18h30- Cuiabá x Atlético Mineiro

21 horas- Bahia x Grêmio

Compartilhe: