Ir para o conteúdo

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Esportes

Corinthians encara Flamengo em crise com o técnico Tite

Após vencer o Nacional/Paraguai, pelo placar de 2 a 0 pela Copa Sul-americana, o Corinthians retornou aos treinamentos com foco total no próximo desafio do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Flamengo amanhã, as 11 horas, no Maracanã.

No centro de treinamentos Dr. Joaquim Grava, o ambiente é de otimismo e concentração, aumentando assim a confiança do elenco e somado a isso o técnico António Oliveira vai poder contar com o retorno de jogadores importantes que estavam ausentes, como Rodrigo Garro, meio-campista do time que retornou às atividades normais após acompanhar o nascimento de seu filho.

Quem também estará à disposição é Fausto Vera, que trata de dores musculares, mas participou do treino, indicando possível reforço para a próxima partida que será um confronto direto por posições melhores na tabela.

Mas enquanto o Corinthians busca uma posição mais confortável na classificação e tenta se colocar entre os primeiros, o Flamengo busca recuperar-se de tropeços recentes, que tem custado muitas críticas ao técnico Tite.

Com 150 partidas disputadas, o histórico entre Corinthians e Flamengo aponta uma pequena vantagem ao Flamengo que detém 62 vitórias contra 55 vitórias do Corinthians e 33 empates.

A primeira partida entre as duas equipes aconteceu em 01 de dezembro de 1918, e os números colocam o Flamengo na sétima colocação da lista de times que mais vezes o Corinthians enfrentou.

O último confronto entre Corinthians e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, aconteceu em 07 de outubro de 2023 e na ocasião, os clubes empataram em 1 a 1, no duelo que aconteceu na Neo Química Arena.

Resultados pela Taça Libertadores

Talleres 3 x 1 Barcelona

Alianza Lima 1 x 1 Cerro Portenho

Cobresal 1 x 3 São Paulo

Botafogo 2 x 1 LDU

Milionários 1 x 1 Bolivar

Resultados pela Taça Sul-Americana

Rayo Zuliano 1 x 5 Athletico/PR

Cuiabá 3 x 0 Metropolitanos

Sportivo Luqueno 0 x 0 Coquimbo Unido

Nacional Potossi 4 x 1 Fortaleza

Trinidense 1 x 2 Boca Juniors

Compartilhe: