Ir para o conteúdo

domingo, 16 de junho de 2024

Esportes

Corinthians assume a liderança de seu grupo na Sul-Americana em despedida de Paulinho

Muito aplicado taticamente, o Corinthians venceu o Racing-URU por 3 a 0 em sua Arena e garantiu a classificação em primeiro lugar no Grupo F da Copa Sul-Americana.

Com gols de Garro, em cobrança de falta, Yuri Alberto e Igor Coronado, com um golaço, o Timão, treinado por António Oliveira, chegou aos 13 pontos, assumiu a liderança do grupo e se classificou diretamente para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Já os uruguaios, com a derrota, precisarão passar pelo playoffs da competição, enfrentando um time oriundo da Libertadores na próxima fase, contudo, os próximos adversários de Corinthians e Racing-URU só serão definidos por sorteio, ainda sem data marcada.

Além da vitória fácil do Timão o jogo ganhou um momento emocionante, quando aos 32 minutos da segunda etapa, Paulinho entrou em campo pela última vez com a camisa do Corinthians.

Campeão da Libertadores e do Mundo em 2012, o volante não vai renovar o seu contrato e se despediu do Timão contra o Racing, tendo o volante entrado na vaga de Breno Bidon e foi ovacionado pela Fiel presente na Arena.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (1), as 21h, quando irá receber o Botafogo, na Neo Química Arena, em jogo que marca a retomada do Campeonato Brasileiro.

Já o Racing volta as atenções para o Campeonato Uruguaio e no domingo (2), às 10h, o time visita o River, no estádio Parque Federico Saroldi.

Jogos dessa quinta-feira pela Taça Libertadores

19h – Palmeiras x San Lorenzo

19h – Independiente del Valle x Liverpool

21h – River Plate x Deportivo Táchira

21h – Libertad x Nacional-URU

Jogos dessa quinta-feira pela Copa Sul-Americana

19h- Danúbio x Rayo Zuliano

21h- Athletico-PR x Sportivo Ameliano (PAR)

21h- Cruzeiro x Universidad Católica (EQU)

21h- Union La Calera x Alianza

Compartilhe: