Ir para o conteúdo

domingo, 19 de maio de 2024

Esportes

CBF paralisa Campeonato Brasileiro da Série A pelo período de 15 dias

A CBF anunciou que o Campeonato Brasileiro da Série A está suspenso pelos próximos 15 dias por conta da tragédia registrada pelos alagamentos no estado do Rio Grande do Sul, sendo a decisão tomada depois que a entidade consultou todos os clubes e obteve a concordância de 15 equipes, tendo se manifestado contra a paralisação as equipes do Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Bragantino e Flamengo.

Em razão desta decisão, as duas próximas rodadas (7 e 8), que aconteceriam nos dois próximos finais de semana, serão remarcadas para outras datas, e se a paralisação não for prorrogada, o Brasileirão retorna em 1º de junho, com a 9ª rodada.

Até o momento a decisão é exclusiva para jogos da Série A do Brasileirão e com isso as demais competições nacionais das séries inferiores (B, C e D) incluindo a Copa do Brasil, seguem normalmente, exceto os jogos dos times gaúchos que não disputam uma partida desde o final do mês de abril.

Os centros de treinamento de Internacional e Grêmio, além da Arena Grêmio, seguem alagados, enquanto que a água no Beira-Rio baixou nos últimos dias, mas o Internacional tem uma estimativa de que só poderá voltar a utilizar o local em 45 dias

Resultados pela Taça Libertadores

Palmeiras 2 x 1 Independiente del Valle

The Strongest 4 x 0 Huachipato

Deportivo Táchira 0 x 1 Nacional

Flamengo 4 x 0 Bolivar

Resultados pela Copa Sul-Americana

Belgrano 1 x 0 Real Tomayapo

Athlético 1 x 2 Danúbio

Lanus 5 x 0 Metropolitanos

Boca Juniors 1 x 1 Fortaleza

Cuiabá 1x 1 Deportivo Garcilaso

César Vallejo 2 x 2 Always Ready

Compartilhe: