Ir para o conteúdo

domingo, 16 de junho de 2024

Esportes

CBF anuncia que Brasileirão 2024 será reiniciado em 1º de junho

O Campeonato Brasileiro Série A 2024 já tem data para ser retomado depois de uma pausa de duas rodadas.

De acordo com o que foi informado pela CBF, a competição será reiniciada no dia 10 de junho, sendo o comunicado feito por meio nota oficial, onde a entidade explicou como se dará essa volta da Liga Nacional.

Para evitar uma grande mudança no calendário, a CBF decidiu que os jogos seguirão em ordem, ou seja, os próximos jogos serão referentes a sétima rodada e a partir daí se dará a sequência.

Ainda em seu texto divulgado no site, a CBF revelou que precisou mexer na tabela pelo que vinha acontecendo no Rio Grande do Sul e impactando os times gaúchos e a dupla Gre-Nal, se uniu para que não só jogos das equipes gaúchas fossem adiados, mas de todas as equipes.

Vale destacar que assim como aconteceu na Libertadores, quando a CONMEBOL adiou as partidas de Grêmio e Inter, respectivamente por Libertadores e Sul-Americana, os jogos atrasados da dupla ainda serão remanejados.

Comunicado da entidade

CBF comunica que em razão do adiamento das 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino – 2024, decorrente dos fatos que lamentavelmente atingiram gravemente o estado do Rio Grande do Sul, tornou-se indispensável o remanejamento da tabela detalhada de jogos até então divulgada”.

Desse modo, sem prejuízo das deliberações que serão adotadas no Conselho Técnico Extraordinário do dia 27 de maio de 2024, a CBF informa que a retomada da competição se dará a partir da 7ª rodada, que será disputada em 01 e 02 de junho, datas originalmente reservadas para a 9ª rodada, preservando-se, assim, o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela”, completou a nota.

Jogos de hoje pela Copa do Brasil

19h – Criciúma x Bahia (Heriberto Hülse)

19h – Botafogo-SP x Palmeiras (Santa Cruz)

21h30 – Ceará x CRB (Arena Castelão)

21h30 – Cuiabá x Goiás (Arena Pantanal)

21h30- São Paulo x Águia de Marabá

Compartilhe: