Ir para o conteúdo

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Esportes

Brasileirão será retomado neste sábado (01) com cinco jogos

O Brasileirão será retomado a partir de hoje, sábado (1º), com cinco partidas, sendo essa a decisão unânime dos 20 clubes que integram o Conselho Técnico Extraordinário da competição, os quais se reuniram no dia 27, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.

De acordo com a decisão, a competição será reiniciada a partir da 7ª rodada, que será disputada a partir deste sábado, data originalmente reservada para a 9ª rodada e a intenção é preservar o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela.

Com a decisão, o Brasileirão será encerrado no dia 8 de dezembro, conforme previsto no início da temporada e os clubes gaúchos vão poder inverter o mando de campo no primeiro turno, contudo, a troca de mando terá que contar com a aprovação do adversário.

Também ficou acordado que as datas Fifa, quando a seleção brasileira estará em ação, serão utilizadas para preencher jogos adiados e todos os duelos terão um intervalo de, pelo menos, 66 horas, ou seja, uma equipe não jogará duas vezes antes desta lacuna de tempo.

Em relação à Copa do Brasil, a previsão é que os confronto pendentes entre Internacional e Juventude, pela terceira fase, aconteçam nos dias 3 e 13 de julho.

 

Jogos deste sábado (01) pelo Campeonato Brasileiro

16 horas- Grêmio x Bragantino

16 horas- Vitória x Atlético-GO

18h30- Cuiabá x Internacional

18h30- Fluminense x Juventude

21 horas- Corinthians x Botafogo

Compartilhe: