Ir para o conteúdo

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Esportes

Barretos vira para cima do Nacional e torcedor fica eufórico no Fortaleza

Em noite de festa no estádio Fortaleza, o Barretos venceu o Nacional, de virada, pelo placar de 3 a 1 e deixou eufórico o torcedor que lá compareceu, seguindo firme em direção a liderança do Campeonato Paulista da Série A-4, ocupando a 2ª colocação ao lado do Sãocarlense (que tem dois gols a mais de saldo) com 13 pontos, ficando a dois pontos do líder XV de Jaú.

Com algumas dificuldades na criação nos primeiros 10 minutos em razão do gramado encharcado pela forte chuva de quarta-feira, o Barretos viu o Nacional sair na frente logo aos 23 minutos do primeiro tempo, quando surgiu cruzamento pela esquerda do gol da Rua 24, Vinicius escorou de cabeça para o interior da pequena área e então surgiu Paolo, que também de cabeça, abriu o marcador, Nacional 1 a 0.

Já no primeiro tempo, o Barretos conseguiu equilibrar muito bem o jogo e passou a ser o dono das melhores chances, exigindo boas defesas do goleiro Mauricio, que também contou com a ajuda de seus zagueiros em, pelo menos, três grandes chances do Touro do Vale.

No segundo tempo, o Barretos continuou exercendo pressão e aos 14 minutos, Rodrigo Fuzil fez boa jogada pelo lado direito, passou fácil pelo marcador e fez o cruzamento, no entanto, a bola desviou no zagueiro e o arbitro assinalou escanteio, gerando reclamação dos jogadores do Barretos sobre um suposto toque de mão, que foi confirmado pelo auxiliar, motivando a arbitragem a marcar o pênalti.

Daniel se dirigiu para a cobrança e bateu forte, a meia altura, canto direito de Mauricio, igualando o placar em 1 a 1.

Passados cinco minutos, outro pênalti favorável ao Barretos em lance que Kauãn bateu em direção ao gol, a bola bateu no pé do zagueiro Pedro Estevam e em seguida subiu, tocando na mão do zagueiro, que ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Novamente Daniel se colocou à disposição para bater o pênalti e não mudou o canto, apenas elevou a altura, chutando forte para virar o jogo, Barretos 2 a 1.

A partir da virada, o Barretos passou a sobrar em campo, e aos 44 minutos, Edilson recebeu lançamento perfeito feito por Daniel, e então o zagueiro do Barretos, de forma consciente, cabeceou para fazer o terceiro gol do Touro do Vale e o segundo dele no campeonato, Barretos 3 a 1.

Agora o Touro volta a campo no próximo sábado, as 15 horas, novamente no estádio Fortaleza, diante do América de São José do Rio Preto.

Ficha técnica: Barretos 3 x 1 Nacional

Barretos: Wiliam, Oliveira (Lucas), Kaio, Edílson e Alex Girolli, Léo Alves, Daniel e Tito (Matielo), Kauan, Rodrigo Fuzil e David José (Natã).

Técnico: Gustavo Marciano

Nacional: Mauricio, Luan, Matheus Serraglia, Pedro Estevam e Fabão, Biel, Digão (Matheus Moreno) e Paolo, Vinícius Peixoto (Victor Teister), Douglas Santos (Alexsander) e Vynicius Dutra.

Técnico: Diego Souza

Árbitro: Dener William da Silva

Cartões Amarelos:

Barretos: Kaio, Daniel e Léo Alves

Nacional: Pedro Estevam e Matheus Moreno

Cartões Vermelhos:

Nacional: Pedro Estevam

GOLS:

Barretos: Daniel (P) 15’/2T e (P) 20’/2T e Edílson 44’/2T

Nacional: Paolo 23’/1T

Compartilhe: