Ir para o conteúdo

sábado, 20 de abril de 2024

Esportes

Barretos supera adversidades, vence Sãocarlense e chega a liderança do campeonato

Com uma série de desfalques, departamento médico cheio e banco de reservas reduzido, com apenas cinco jogadores de linha, sendo quase todos garotos, inclusive dois pratas da casa, o Barretos foi até a cidade de São Carlos encarar o então líder do campeonato, Grêmio Sãocarlense em jogo válido pela 8ª rodada do campeonato Paulista da Série A-4.

Consciente de seus problemas, o Touro do Vale não teve pressa em partir para cima do adversário e no primeiro período procurou valorizar o máximo possível a posse de bola, montando uma eficiente estratégia de defesa que acabou por criar muita dificuldade ao time adversário, que, praticamente, não incomodou ao goleiro Willian durante todo o primeiro período.

Aliás, apesar desta conduta, foi o Barretos quem teve a grande chance de abrir o marcador no primeiro tempo, quando Matielo, aos 41 minutos, recebeu pela esquerda, foi mais eficiente que o marcador e chegou a ser tocado dentro da área, mas o (improvisado) atacante deu sequência no lance e bateu forte, no entanto, a bola subiu um pouco mais do que devia e saiu pela linha de fundo, terminando o primeiro tempo em 0 a 0.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram mais decididas e criativas, tendo Barretos, logo aos dois minutos chegado ao seu gol, em jogada iniciada pelo lado esquerdo em boa troca de passes entre Tito e Renan, que contaram com o apoio de Kauan e Léo Alves, que inverteram a jogada para o lado direito com o lateral Oliveira, que se antecipou na marcação e no bico da grande área cruzou para o comando de ataque.

A bola tocou no zagueiro adversário e subiu, caindo na altura da meia lua, na frente de Matielo, que chegando de frente par ao gol e sem deixar cair, bateu de forma certeira e abriu o marcador, Barretos 1 a 0.

A partir disto, o Touro do Vale aumentou a valorização na posse de bola e foi competente o suficiente para segurar o Sãocarlense, que teve que se expor, buscando o gol de empate e permitindo que o Barretos trabalhasse no contra-ataque, no entanto, aos 38 minutos, o Barretos se complicou após a expulsão de Daniel, que em lance de falta, recebeu o segundo cartão amarelo.

Com os jogadores exaustos e com um a menos, o técnico Gustavo Marciano fez duas alterações na equipe somente aos 44 minutos do segundo tempo, sacando Tito e Kauan para as entradas do meio campista Wellington e o zagueiro Mauro, que, assim como os demais, conseguiram segurar o resultado até o final.

Com esta vitória, o Barretos chegou a 17 pontos, dividindo a liderança com XV de Jaú e Francana, voltando a campo no próximo sábado, dia 2 de março, as 19 horas, contra o Francana em um confronto direto pela liderança do campeonato.

 

Classificação da Série A-4

1º Lugar- XV de Jaú……………………….17 pontos

2º Lugar- Francana………………………..17 pontos

3º Lugar- Barretos…………………………..17 pontos

4º Lugar-Sãocarlense………………………16 pontos

5º Lugar- Rio Branco………………………..13 pontos

6º Lugar- VOCEM……………………………..13 pontos

7º Lugar- Taquaritinga………………………12 pontos

8º Lugar- União Barbarense……………….09 pontos

9º Lugar- Audax………………………………..08 pontos

10º Lugar- Penapolense……………………..08 pontos

11º Lugar- Nacional……………………………08 pontos

12º Lugar- América…………………………….08 pontos

13º Lugar- Independente …………………….07 pontos

14º Lugar- Joseense……………………………..05 pontos

15º Lugar- Jabaquara……………………………05 pontos

16º Lugar- SKA/Brasil…………………………….04 pontos

Compartilhe: