Ir para o conteúdo

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Esportes

Barretos precisa da vitória diante do Osasco Audax para se manter líder 

Líder do campeonato, o Barretos recebe o Osasco Audax (12º colocado) as 16 horas deste domingo no estádio Fortaleza em jogo válido pela 11ª rodada da competição e que terá cobertura completa da Rádio Jornal FM 88.7, sendo a partida de extrema importância por inúmeras razões.

A primeira delas é que em caso de vitória, o Barretos estará classificado para a fase seguinte da competição, as quatro rodadas do final da 1ª fase, com uma campanha de altíssimo aproveitamento.

Depois disso, a vitória se faz importante porque o líder, caso tropece, poderá cair para a quarta colocação, podendo ser ultrapassado por Francana (20 pontos), São Carlos (19 pontos) e XV de Jaú (18 pontos), os quais jogam em casa neste final de semana diante de adversários, teoricamente, mais fracos.

A rodada aponta que além de Barretos e Osasco Audax, os demais primeiros colocados terão os seguintes compromissos: Francana (vice líder) e Nacional (9º colocado), Sãocarlense (3º colocado) e União Barbarense (7º colocado) e XV de Jaú (4º colocado) e Joseense (16º colocado).

Outra importante observação e que preocupa o torcedor do Touro do Vale para este compromisso, é que, na prática, o Barretos tem se comportado com mais eficiência quando enfrenta os melhores colocados na tabela, pois do 2º ao 5º colocado, o Touro do Vale venceu três (Francana, Sãocarlense e Taquaritinga, sendo os dois últimos fora de casa) e ainda não jogou com o XV de Jaú.

Já entre as cinco últimas equipes que estão brigando contra o rebaixamento, o Barretos empatou com três delas (Independente, América e Joseense) venceu um (Jabaquara) e agora enfrenta o Osasco Audax, apresentando, na prática, um desempenho inferior diante daqueles que apresentam pior campanha.

Ainda sobre números, por enquanto o Barretos é o dono do melhor aproveitamento entre as 16 equipes participantes, com 70% de conquistas com seis vitórias, três empates e uma derrota, somando 21 pontos em 10 jogos.

Por sua vez, o Osasco Audax apresenta um cartel muito inferior, com 33,3% de aproveitamento e duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, totalizando 10 pontos em 10 jogos.

Compartilhe: