Ir para o conteúdo

sábado, 13 de abril de 2024

Esportes

Barretos não joga bem, perde pênalti e empata fora, mas mantém liderança do campeonato

O Barretos foi até a cidade de Guaratinguetá enfrentar o lanterna Joseense, com o objetivo único de obter a vitória e assegurar a liderança do Campeonato Paulista da Série A-4, porém, o Touro do Vale não reeditou o bom futebol da partida diante da Francana e praticou um jogo, tecnicamente, bem abaixo do esperado, vindo a sofrer, pela primeira vez, dois gols em uma partida e perdendo um pênalti (o segundo no campeonato).

Contudo, ainda assim o time do técnico Gustavo Marciano, conseguiu superar as adversidades e por duas vezes buscou o empate, sendo o segundo gol assinalado, de pênalti, no último minuto do jogo.

Cansados pela maratona de jogos, viagem de quase 600Km e o horário das 15 horas, o Barretos entrou em campo “amarrado”, e conseguiu a primeira oportunidade somente aos 25 minutos, quando em cobrança de escanteio, o volante Thiago, do Joseense, tocou para trás de cabeça, obrigando o goleiro Rodrigo a fazer a defesa praticamente em cima da linha.

O Joseense respondeu aos 33 minutos, quando Dioran recebeu passe em meio aos zagueiros do BEC, ganhou na corrida e na saída de Willian, chutou rasteiro, tendo o goleiro tocado na bola sutilmente, mas o suficiente para evitar o gol, cedendo escanteio e assegurando zero a zero no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Barretos voltou da mesma forma e o Joseense se aproveitou disso, então, aos oito minutos com cruzamento vindo do lado esquerdo, a bola caiu na direita e foi tocada para dentro da área, a zaga do Barretos optou por sair jogando e Dioran conseguiu “roubar”, batendo rasteiro e abrindo o marcador Joseense 1 a 0.

Os gols mexeram com o Barretos que passou a ser mais agressivo e em lance individual, David José, entrou pela direita, sofreu falta fora da área, o árbitro deu vantagem e ele seguiu, vindo a sofrer nova falta, agora dentro da área, pênalti.

Daniel foi para a cobrança e bateu à meia altura no canto direito de Rodrigo, que espalmou, a bola tocou no pé da trave e em seguida a zaga do Joseense aliviou.

O gol de empate veio aos 28 minutos, em cobrança de falta pela direita, Daniel cruzou na medida para David José, que chegou na segunda trave e cabeceou firme, enquanto a defesa do Joseense era deslocada por Rodrigo Fuzil, Joseense 1 x 1 Barretos.

Com três vitorias por virada na competição, o torcedor do Barretos acreditou que isso aconteceria novamente, mas aos 38 minutos o Joseense voltou a frente, novo cruzamento pela esquerda e após um desvio a bola sobrou na linha da pequena área para Victor, que tocou e fez Joseense 2 a 1.

O Barretos evitou a derrota e assegurou a liderança com novo pênalti aos 49 minutos, quando o goleiro Rodrigo não segurou um cruzamento, a bola sobrou para Edilson, que de costas para o gol e em direção a linha de fundo, sofreu falta cometida por Júlio Cesar dentro da área, novo pênalti.

Confiante, David José foi para a cobrança e chutou no canto direito do goleiro, que caiu no canto oposto, marcando o segundo gol do Barretos no jogo e o quarto dele no campeonato, Joseense 2 x 2 Barretos.

O Barretos volta a jogar no próximo domingo, com transmissão da Rádio jornal, as 16 horas, diante do Audax, no estádio Fortaleza.

 

Foto: Jânio Munhoz

Compartilhe: