Ir para o conteúdo

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Esportes

Barretos joga muito bem e vence Jabaquara em sua estreia no Paulista da Série A-4

O Barretos começou o Campeonato Paulista da Série A-4 com um excelente futebol e vitória na cidade de Santos por 1 a 0 diante do Jabaquara, com gol assinalado de cabeça pelo zagueiro Edilson, aos 21 minutos do segundo tempo.

O jogo foi de intensa movimentação durante os dois períodos, com o Barretos criando mais e melhores oportunidades no primeiro tempo, pintando chances claras com os atacantes David José e Rodrigo Fuzil, que não as aproveitaram.

Por sua vez o Jabaquara também assustou em pelo menos duas oportunidades no primeiro tempo, sendo uma delas um forte chute desferido pelo atacante Gustavo, mas que contou com boa intervenção do goleiro Willian.

Sem aproveitar ao menos uma das cinco claras chances que teve no primeiro período, o Barretos voltou para a segunda etapa um pouco abaixo em seu rendimento, enquanto que o Jabaquara equilibrou as ações e passou a ter um domínio de bola maior, até que o técnico do BEC, Gustavo Marciano, recolocou o Barretos como melhor em campo ao realizar duas substituições, mandando par ao jogo Daniel e Wellington, os quais tiveram participações direta no lance que originou o gol do Touro do Vale.

Em um dos vários lances de ataque do Barretos, Wellington chutou firme, a bola passou pelo goleiro e em cima da linha, explodiu no peito do zagueiro Gabriel, cedendo escanteio batido por Daniel, que tirou de toda a zaga do Jabuca e a colocou na medida para o cabeceio de Edilson, que subiu mais que os zagueiros rivais, testou para o chão e fez o gol da vitória do Touro do Vale.

Com o Barretos a frente o Jabaquara se expos mais e a pressão em cima do Touro ficou ainda maior quando Edilson foi obrigado a fazer falta em Carioca, vindo a receber os segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho.

Com um homem a mais o Jabaquara pressionou até o último instante, mas não conseguiu romper a forte marcação do Barretos, que assegurou o placar e seus três primeiros pontos no campeonato.

O Barretos volta a campo na sexta-feira (2), às 20h, no Estádio Fortaleza, quando recebe o Independente de Limeira, que na primeira rodada perdeu em casa por 2 a 0 para o Nacional.

 

Ficha técnica: Paulista Série A-4 1ª Rodada:

Data: 27/01/2024

Árbitro: Flavio Nascimento Flores Helena (SP)

Assistentes: Hélio Antônio Salvia de Sá (SP) e Viviane Pereira Lopes (SP)

Cartões Amarelos: Barretos: Edílson Fernando, Fuzil e Natã Souza

Cartões Vermelhos: Barretos: Edílson Fernando

Gol: Barretos: Edílson 21′ 2T

Público: 216 torcedores

Renda: R$ 3.040,00

Estádio: Espanha

Local: Santos (SP)

Jabaquara: Ygor Oliveira, Gustavinho, Gabriel Aparecido (Victor Sales), Samuel Teixeira e Rodrigo Lopes (Rodrigo Kaczinski), Tonhão (Matheus Martins), Alegria, Gustavo Aguiar (Caio Porto) e Palinha (João Vitor, Chub e Tiaguinho.

Técnico: Adriano Piemonte.

Barretos: Wiliam, Matheus Oliveira, Kaio Santos, Edílson e Dener (Daniel Henrique), Léo Alves, Alex Girolli (Pedro Henrique), Kauan (Nathan) e Japinha (Wellington Ferreira), David José (Lucas Gabriel) e Fuzil.

Técnico: Gustavo Marciano.

Compartilhe: