Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Esportes

Barretos “fuzila” Taquaritinga e salta para a vice-liderança na tabela na Série A-4

O Barretos foi a Taquaritinga e venceu o CAT por 2 a 1, embolando a parte de cima da tabela, que agora tem três equipes dividindo a vice-liderança, a dois pontos do XV de Jaú, que lidera o campeonato com 12 pontos somados.

O jogo foi um confronto direto por uma vaga no G4, e o Barretos com um futebol muito mais eficiente que o seu adversário no primeiro período, abriu o marcador aos 18 minutos, com um golaço de voleio do camisa 10, Alex Girolli, que de fora da área, aproveitou o rebote da zaga do Taquaritinga após cruzamento do lateral esquerdo de Dener, e na batida, a bola encobriu o goleiro Matheus Saldanha, tocou no travessão e entrou.

Depois disso, o Barretos exigiu duas boas defesas do goleiro adversário e só foi sofrer susto no último lance do primeiro tempo, quando em jogada pela direita, Wesley bateu na diagonal, tirou do goleiro Willian e a bola acertou o pé da trave.

No segundo tempo, com três substituições no vestiário, o Barretos voltou com rendimento bem abaixo e o CAT partiu para a reação, e logo aos seis minutos, em lance de escanteio pela direita, Lucas Duarte, foi mais rápido que os marcadores do Barretos e de cabeça empatou a partida.

Tentando voltar a equipe ao melhor momento do primeiro tempo, o treinador Gustavo Marciano, colocou Japinha, mas não foi um lance de sorte, pois o jogador se contundiu poucos minutos depois e teve que ser sacado.

Com o gol de empate e sentindo o melhor momento o Taquaritinga foi para a pressão total, mas sempre se esbarrava no goleiro Willian ou na atuação da defesa do Touro, que com a entrada de Mauro, passou a atuar com três zagueiros.

Conseguindo se assentar aos poucos, o Barretos buscou a vitória com uma esperta e rápida jogada do centroavante Rodrigo Fuzil, que se antecipou a marcação em uma bola esticada do setor defensivo, ganhou fácil do zagueiro na corrida e na saída do goleiro, bateu firme, fazendo o segundo gol do Barretos e o segundo dele na competição.

Com a vitória, o Barretos chegou a 10 pontos e está na 2ª colocação ao lado de Sãocarlense e Francana, contudo terá os dois próximos jogos em casa, diante do Nacional na quarta-feira (21) e América de Rio preto no sábado (24), o que deixa a equipe com chances reais de assumir a liderança da Série A-4.

Ficha técnica:

Taquaritinga: Matheus Saldanha, Alamo, Guilherme Ramos, Barreto e Dutra, Luís Otávio, Diego Mendes e Wesley, Chileno, Weslley e Lucas Duarte

Técnico: Marcelo Marelli

Barretos: William, Oliveira, Kaio, Edílson e Dener, Léo Alves, Daniel e Alex Girolli, Kauan, Rodrigo Fuzil e David José.

Técnico: Gustavo Marciano

Estádio: Dr. Adail Nunes da Silva “Taquarão”.

Árbitro: Lucas Bovi Baptistella

GOLS: Taquaritinga: Lucas Duarte (07’/2T)

Barretos: Alex Girolli (18’/1T) e R. Fuzil (33’/2T)

Cartões Amarelos

Taquaritinga: G. Ramos e Wesley

Barretos: Dener, David José e Wellington Maciel

Público: 832 pessoas

Renda: R$ 8.850,00

Compartilhe: