Ir para o conteúdo

quarta-feira, 06 de dezembro de 2023

Esportes

Arboleda chega a 250 jogos pelo São Paulo

Após empatar o clássico contra o Santos em 0 x 0 na Vila Belmiro, o São Paulo manteve o tabu de não vencer fora de casa neste Brasileirão, no entanto, apesar disso, um dos jogadores do elenco teve motivos para “comemorar” o duelo.

O zagueiro Robert Arboleda que está em sua 6ª temporada pelo São Paulo, completou 250 jogos com a camisa do Tricolor Paulista e ostenta um título de Campeão Paulista e recentemente de Campeão da Copa do Brasil.

Arboleda veio do Universidad Católica, do Equador e, curiosamente, o seu primeiro jogo foi contra o Santos, também em jogo do Campeonato Brasileiro.

Motivado pela marca atingida, o jogador foi bem no clássico e acabou sendo um dos responsáveis pelo Tricolor não sofrer nenhum gol no confronto.

O equatoriano ganhou todas as disputas de bola (7/7), também não cometeu nenhuma falta e não sofreu nenhum drible, sendo ele peça importante para o time de Dorival Júnior.

Robert Arboleda foi convocado para a Seleção do Equador, e jogará por sua seleção nesta Data Fifa. O zagueiro enfrentará a Venezuela e o Chile, e desfalca o Tricolor na partida contra o Fluminense, no próximo dia 22.

Compartilhe: