Ir para o conteúdo

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esportes

Abertura da Paralimpíadas acontece na terça, dia 24

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio estão chegando. A delegação brasileira traz para a competição 260 atletas, sendo 164 homens e 96 mulheres para disputar as mais variadas modalidades até o dia 5 de setembro.
A abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2021 será realizada na terça-feira, dia 24 de agosto, no Estádio Nacional do Japão, a partir das 08h (horário de Brasília).
Depois de receber aos Jogos Olímpicos de Tóquio, chegou a vez de acender a chama paralímpica para dar início aos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O evento segue sem a presença do público, já que o país ainda apresenta altos números de casos e mortes por Covid-19 nas mais diferentes regiões.
De acordo com o site oficial dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a principal mensagem na cerimônia de abertura através de apresentações, musicais e danças será o pedido por uma sociedade onde todos se respeitem mais e se ajudem em todos os momentos. Além disso, a ideia de “mudar de opinião, buscando novas possibilidades que transcendam as ideias preconcebidas, misturando vários elementos em novos caminhos” também aparece no folhetim de objetivos da cerimônia.

Compartilhe: