Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

São Francisco Odonto implanta sistema de atendimento via token

A tecnologia tem como um de seus objetivos, na área da saúde suplementar, proporcionar maior segurança e transparência no atendimento aos usuários

A São Francisco Odonto inovou com a implantação de um sistema com assinatura digital, via token, nos processos de atendimento aos beneficiários dos Planos Odontológicos. A ferramenta visa proporcionar ao usuário maior segurança, agilidade e transparência em relação aos procedimentos executados pelos profissionais. O token é uma senha eletrônica gerada a cada solicitação feita pelo dentista e tem um prazo de validade determinado. Ela será enviada ao Beneficiário, por meio digital, na hora do atendimento, substituindo assim a assinatura convencional nos mapas de atendimento.
De acordo com Raphael Costa, diretor de Credenciamento Regional da São Francisco Odonto, empresa que faz parte do Sistema Hapvida, a novidade representa maior transparência e confiabilidade no atendimento. “A proposta do sistema é oferecer maior segurança e qualidade aos serviços prestados aos beneficiários. Além disso, vale ressaltar, que todo o processo é bastante simples e rápido. Após a emissão da guia e realização dos procedimentos necessários, o profissional envia a solicitação do token e, logo após, o beneficiário recebe uma senha de seis dígitos que deverá passar ao profissional a fim de finalizar o atendimento. Dessa forma, o paciente receberá todas as informações sobre os serviços prestados”, esclarece Costa.
Nas situações em que o beneficiário não estiver portando celular, o processo de recebimento do token poderá ser efetivado através do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da São Francisco Odonto, pelo número 0800 183 456.
Com a implantação da ferramenta, o sistema Hapvida proporcionará aos seus usuários um grande benefício, traduzido em maior segurança e agilidade aos serviços prestados.
Sobre o Sistema Hapvida
Com 6,5 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 39 hospitais, 194 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 177 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Compartilhe: