quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Notícias

Violeira Gedeão da Viola na Expoagro ainda tem cinco inscrições disponíveis

Os interessados em participar da 1ª edição da Violeira Gedeão da Viola, que acontece dentro da programação da 50ª Expoagro 2018, de 20 a 29 deste mês, no recinto Paulo de Lima Correa. Segundo o secretário de cultura, João Batista Chicalé, ainda restam 5 vagas, de um total de 30 vagas disponíveis, por ordem de inscrições, para duplas ou trios amadores, preferencialmente de Barretos, que apresentem músicas no estilo sertanejo raiz, também chamado de música caipira.  As eliminatórias semifinais acontecem serão durante o evento. “Os interessados devem nos procurar na sede da Secretaria e fazer a sua inscrição”, destacou Chicalé.
A realização da Violeira Gedeão da Viola é uma iniciativa da Secretaria de Cultura, com o objetivo de estimular a preservação da música que traduz a cultura sertaneja, presente até hoje no estilo de vida da região. O evento também homenageia um dos mais importantes violeiros de todos os tempos, Gedeão da Viola, que escolheu a cidade de Barretos como sua base, e onde morreu em março de 2005.
As inscrições para o festival de música sertaneja podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na avenida 15, número 724, Centro, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, gratuitamente, levando documentos pessoais dos integrantes da dupla ou trio.

Compartilhe: