segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Notícias

Salvamento de 21 vítimas de acidentes testou equipes de Barretos

Na manhã de ontem, aconteceu o exercício simulado promovido pela Santa Casa de Misericórdia de Barretos com a participação do Corpo de Bombeiros, SAMU, Defesa Civil, Agentes de Trânsito, UPA, Concessionária Tebe de Rodovias e outros órgãos. Na oportunidade, foi simulado o salvamento de 21 vítimas de acidentes que estavam no interior de um ônibus e de dois veículos, que sofreram ferimentos e ficaram presas nas ferragens.
O treinamento teve o objetivo de fazer o uso correto e emprego dos equipamentos de resgate e a aplicabilidade técnica para cada tipo de socorro.
O secretário de Defesa Civil, Manuel Messias, afirmou que é importante realizar esse treinamento em Barretos pelo menos duas vezes por ano, visando treinar as equipes e verificar o funcionamento dos equipamentos. “É muito importante ver os equipamentos dos hospitais, as ambulâncias, dos Bombeiros e até o nosso, como a gente atuaria numa situação como essa. Barretos é uma cidade turística, estamos ao lado de Olímpia, temos grandes eventos aqui também, e pode ter grandes acidentes como este”, explicou Manuel Messias.

Compartilhe: