sábado, 14 de dezembro de 2019

Notícias

Rosentino Bispo inaugura segunda unidade e faz atendimentos gratuitos

Entidade declarada de utilidade pública, o Instituto Rosentino Bispo inaugurou a segunda unidade na noite de sexta-feira (29) no bairro Leda Amêndola. Vai atender idosos na prevenção da saúde e crianças com oficinas e cursos.
O presidente Anderson de Souza Alves apontou que mora no Zequinha Amêndola desde a década de 1990. “Estamos fazendo história nesta cidade. Os idosos atendidos pelo nosso instituto estão melhorando sua qualidade de vida.” – disse. Citou que idosos antes com depressão ou com debilidade física, agora estão lúcidos e com saúde. “Fazemos com competência e coerência, mesmo sabendo que o cobertor é curto.” – frisou.
A unidade do bairro Leda Amêndola atenderá idosos nas áreas médica e odontológica e também crianças e jovens com aulas de capoeira e zumba gratuitamente. Para o prefeito Guilherme Ávila, “a gente vai continuar trabalhando por aqueles que mais precisam.”
A entidade
O Instituto Rosentino Bispo foi inaugurado em 2013. Em 2018, Anderson de Souza Alves assumiu a presidência e iniciou a reforma da sede situada no Nova Barretos. Passados 20 meses de gestão, o número de atendimentos passou de 300 para 1.800 e atende gratuitamente idosos nas áreas médica, psicológica, odontológica e fisioterapia. As crianças tem aulas de balé, dança, capoeira e informática.

Compartilhe: