domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias

Programa “Vizinhança Solidária” já está em seis bairros e um na área rural

A Polícia Militar em Barretos implantou o programa “Vizinhança Solidária”, que através de grupos de WhatsApp, os moradores trocam informações no sentido de zelar pela segurança e também informar situações que requeiram uma ação policial. Em pouco tempo de funcionamento, o programa já está em funcionamento nos bairros Vida Nova, Nova Barretos 2, Santa Cecília, São Francisco, Jardim Universitário e centro e um na área rural coordenado pelo Sindicato Rural.
Segundo o major Mauro Alves dos Santos Júnior, que é coordenador Operacional do 33º BPMI, a interação da comunidade com a Polícia Militar visa atender e melhorar a segurança local. “O cidadão que conhece a rotina diária do seu bairro, colabora como uma fonte de orientação para as ações policiais”, explicou o militar.
Segundo o comandante, através deste programa, a PM realiza reuniões de mobilização com a comunidade interessada, palestras sobre prevenção primária dando dicas de segurança, realiza visitas aos representantes do bairro para se inteirar dos problemas, identifica e cria proximidade com lideranças comunitárias e monitora os índices criminais da região.
O militar explicou ainda, que o “Vizinhança Solidária” é voluntário e pode ser implantado em um determinado bairro ou região. Para participar e receber os benefícios do programa, o cidadão deve procurar o Batalhão. Para mais informações: (17)3322.0233, no 33º BPMI.

Compartilhe: