terça-feira, 20 de agosto de 2019

Notícias

PROCON ira realizar palestras e terá programa de atendimento a endividados

O PROCON Barretos está com alguns projetos que serão implementados no segundo semestre. Haverá projetos para atender os consumidores endividados e outro para as relações de consumo.
Um dos projetos será desenvolvido pela Escola Municipal de Harmonização nas Relações de Consumo, é voltado para os consumidores e fornecedores da cidade de Barretos. De acordo com a coordenadora, Joana Soleide Dias, serão realizados 12 eventos, incluindo palestras, treinamentos e orientações na sede do órgão, após as férias de julho. “Vamos trabalhar para que o consumidor reconheça os seus direitos e deveres, e assim também o fornecedor. Com o tempo essa relação melhorou muito em Barretos e queremos que essa seja uma prática comum”, orientou Joana.
Outra novidade é a realização do PAES (Programa de Atendimento ao Super Endividado) que será realizado também na sede na avenida 23. “Esse programa já está funcionando em várias cidades do país e através de acordo com os PROCONS, os juros caem bastante chegando a 1% nas renegociações”, explicou Joana. A coordenadora acredita que também pode entrar em funcionamento também no segundo semestre.

Compartilhe: