domingo, 21 de julho de 2019

Notícias

Populares prestam socorro a idoso e ladrão de carteira é preso no centro

O indiciado L.L.O., 39 anos, foi preso pelos policiais militares, cabos Carlos Henrique e Elaine, sob a acusação de tentar furtar a carteira de um senhor de 74 anos, lavrador, morador na cidade de Guaíra.
De acordo com o relato dos militares, eles foram acionados a comparecerem até a Praça Francisco Barreto, para atenderem a uma ocorrência de furto, e assim que eles lá chegaram, se depararam com o indiciado L.L.O. sendo detido por populares e também pela vítima.
Foi mantido contato com a vítima, senhor L.S.S., 74 anos, morador em Guaíra, e em relato, o lavrador disse que estava fazendo uso do banheiro público, na área central da cidade, ocasião em que colocou sua carteira em cima de uma mureta que existe dentro do banheiro, sendo que o indicado também se encontrava pelo local.
Em determinado momento, o indiciado pegou a carteira sobre a mureta e saiu correndo, e ao perceber isso a vítima começou a gritar por socorro.
Populares que passavam pelas proximidades ouviram os gritos da vítima e foram ao encalço do indiciado, vindo ele a ser detido e contido ainda na Praça Francisco Barreto até a chegada dos policiais.
Foi dada voz de prisão ao indiciado e ele foi levado para a delegacia, onde a prisão foi ratificada, sendo arbitrada fiança no valor de R$1.000, a qual não foi apresentada, ocasião em que ele foi recolhido em uma das celas da cadeia anexa à Seccional de Polícia, para no dia seguinte ser apresentado no fórum local em audiência de custódia.
A carteira, com seus documentos e valores, foram devidamente restituídas à vítima.

Compartilhe: