Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

Polícia prende desempregado por tráfico e apreende quase um quilo e meio de maconha e cocaína

Na delegacia de Barretos estiveram os Policiais Militares da cidade de Guaíra, sargento Rúbio e soldado Baltazar, apresentando preso pelo crime de tráfico de drogas o desempregado M.A.S.M., 26 anos, morador no bairro Fábio Talarico, em Guaíra.
Segundo consta, os policiais estavam em patrulhamento pela Rua 48, momento em que visualizaram o indiciado, que é pessoa conhecida nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico de drogas, fazendo uso de uma bicicleta e carregando uma sacola.
Por desconfiarem de seu comportamento os policiais lhe deram voz de abordagem, mas ele não a obedeceu e empreendeu fuga.
Foi feito o acompanhamento junto a ele e na Avenida 29, o indiciado abandonou a bicicleta e passou a correr a pé, e já do outro lado da avenida, após ter atravessado o canteiro, já na Rua 46, ele tentou arremessar a sacola, mas ela bateu no muro e caiu na calçada.
Ainda assim o indiciado continuou a correr pela Rua 46, depois ele desceu a Avenida 31, e neste local os policiais conseguiram abordá-lo.
O homem resistiu à abordagem, sendo ele imediatamente algemado, tendo os policiais rapidamente retornando ao local onde estava a sacola, que estava cheia de pinos contendo cocaína.
Foi dada voz de prisão ao homem por tráfico de drogas e como ele foi abordado em frente a sua residência, seus familiares saíram a rua, e quando o indiciado era colocado na viatura, ele disse ao sobrinho “Ou, cuida lá dos meus boné!” (sic).
Isso motivou os policiais a verificarem a residência, sendo localizada uma caixa térmica e em seu interior estavam mais alguns pinos com cocaína e 40 porções grandes de maconha.
Também foi apreendido seu aparelho celular, tendo o indiciado fornecido o código de desbloqueio do aparelho, que assim como as drogas, também foi apreendido.
Já na Delegacia de Barretos foi feita a contagem da droga, e as 40 porções de maconha pesaram 869,3g e apurou-se ainda 636 pinos contendo cocaína, além de outras duas porções da droga, uma pequena e uma grande, apresentando peso total de 592gramas. Questionado sobre os fatos o indiciado não quis se manifestar, sendo sua prisão ratificada pela delegada, Dra. Denise Vichiato Polizelli, que determinou que o indiciado fosse recolhido em uma cela da cadeia de Barretos, devendo no dia seguinte ser apresentado no Fórum, em Audiência de Custódia.
Toda a droga foi devidamente apreendida.

Compartilhe: