quinta-feira, 18 de julho de 2019

Notícias

Policia Militar apreende menor com maconha e cocaína no bairro América

Na delegacia estiveram os Militares, cabo Alex e soldado Palerosi, os quais apresentaram o adolescente infrator C.A.S.S., 16 anos, morador no bairro América, além de apresentarem também maconha e cocaína.
Em relato os policiais informaram que por volta das 15h50, eles realizavam patrulhamento pelas ruas do bairro América, quando então passaram pela Rua Bolívia com a Avenida João Ferreira Lopes, em um local conhecido nos meios policiais por ser ponto de venda de drogas, e em um terreno eles visualizaram três indivíduos, sendo possível perceber quando dois deles se abaixaram próximo ao mourão da cerca e o adolescente infrator jogou uma sacola plástica branca em um buraco.
Os policiais então ficaram aguardando atrás de um caminhão e quando os indivíduos retornaram do terreno, eles sentaram-se na calçada, momento em que foram abordados.
Em revista pessoal nos três indivíduos, nada de ilícito foi encontrado, porém, enquanto um dos policiais ficou com eles, o outro foi até o terreno e em um buraco ao lado do mourão foi encontrada a sacola que continha 19 eppendorfs contendo cocaína e cinco invólucros contendo maconha.
Neste momento, um dos indivíduos, que foi identificado como G.H.M.B. e que acompanhava o adolescente no terreno, conseguiu empreender fuga, não sendo possível detê-lo.
Indagado o adolescente e o maior W.A.C., 19 anos, sobre os fatos, o menor assumiu a propriedade da droga e confessou que a comercializava o entorpecente naquele local.
Já na delegacia o maior de idade informou ser colega do menor e também do indivíduo que fugiu, e ele estava a caminho de uma Auto Escola, ocasião em que passou pela Rua Bolívia e viu os colegas sentados em um banco em frente a uma casa e então resolveu parar para conversar, afirmando ainda que não sabia que os colegas estavam com drogas, até mesmo porque não é usuário, negando ter ido com os colegas até o terreno onde a droga foi localizada, não sabendo se os amigos traficam drogas e que trabalha em uma borracharia, não tendo passagens pela policia.
Em seu relato, na presença de sua mãe, o menor confirmou que a droga era sua e que ele estava fazendo a venda, isentando os dois amigos sobre a traficância.
Após o registro do escrivão Luís Fabiano, foi determinado pelo delegado, Dr. Antônio Alicio Simões Junior, que a cocaína e a maconha fossem apreendidas, ficando o menor detido em uma cela, separado dos maiores, devendo posteriormente ser apresentado a um representante do Ministério Público.

Compartilhe: