domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias

Policia apreende arma de Air Soft em residência na Avenida 33

Um homem de 29 anos, identificado como T.L.B., morador na Avenida 33, foi detido por Policiais Civis e Militares da cidade de Barretos, que também apreenderam uma porção de maconha e uma pistola Air Soft, havendo a suspeita de que a arma poderia ter sido utilizada em delitos.
Segundo consta, investigadores da DIG/DISE receberam a informação de que estaria ocorrendo o tráfico de drogas em uma residência na Avenida 33, centro da cidade, pois, segundo o denunciante, acontecia uma estranha movimentação pelo local.
Desta forma, foi solicitado apoio aos Militares do Canil, Força Tática e ROCAM, tendo os policiais se dirigido ao local a fim de verificarem a veracidade da denuncia.
No local, que já é conhecido nos meios policiais, tratando-se de um terreno com saída pela Avenida 31 e com rotas de fuga para residências, apresentava movimentação estranha e na residência situada ao lado do terreno, os policiais abordaram o autor, que estava no quarto e abria a janela. Ao ser indagado sobre drogas no imóvel, ele informou que no interior da geladeira havia uma pequena porção de maconha, que era para seu uso, sendo que ali se localizou uma pequena porção da droga, e no quarto onde o autor estava, foi encontrada ainda uma pistola de Air Soft, simulacro da pistola 1911, cuja nota fiscal foi apresentada, porém havia Informações junto a DIG, do possível envolvimento do autor em delitos ocorridos em Barretos com o provável uso da citada arma de fogo, que foi apreendida assim como seu aparelho celular, para as necessárias verificações.
Ainda de acordo com a polícia, o investigado já registra antecedente criminal por trafico de drogas/associação ao trafico, bem como estava residindo em Goiás, onde a policia acredita que ele também teria se envolvido em ocorrência de trafico de entorpecente.
Foi relatado pelo investigado que ele está em Barretos há cerca de 45 dias tendo retornado de Goiás, residindo agora em Barretos em companhia de seu pai.
Também foi relatado pelo investigado que a maconha é para uso pessoal e em relação à pistola Air Soft, ele a adquiriu na cidade de Goiânia, com recursos próprios, pois frequentava Clube de Air Soft naquela cidade e que ele poliu parte do cano da referida arma porque o cano encontrava-se arranhado e ele pretendia colocar um cabo de osso na arma para combinar com o novo estilo, confirmando ter passagens policiais, porém, desde que chegou a Barretos, está trabalhando e não tem nenhum vinculo com nada de ilícito, estando pronto par aprestar quaisquer esclarecimentos.
O caso foi encaminhado ao setor competente.

Compartilhe: