quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Notícias

Oficinas culturais transformam olhares em ambiente hospitalar

Tendo em vista a importância da humanização e do pensamento crítico no ambiente hospitalar, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Usina Cultural, ONG ImageMagica e Hospital de Amor apresentam o projeto Novos Olhares. Em Barretos/SP, diferentes unidades hospitalares receberão o projeto, entre elas o Hospital de Amor e a Santa Casa de Misericórdia de Barretos.
Durante os três primeiros meses, o projeto trabalha a questão do descarte de materiais com a equipe de saúde, e na segunda etapa do projeto, o tema será “Qual é a minha missão?” para manter ainda mais desperto o propósito que já está no coração dos profissionais.
A fotografia será o instrumento de reflexão e compartilhamento das ideias dos participantes. Educadores da ONG ImageMagica acompanharão os profissionais de saúde para que eles tirem fotografias sobre os temas propostos junto com uma legenda para complementar a mensagem final. A saída fotográfica é muito importante para que os participantes vejam com outros olhos – e diferentes ângulos – seu ambiente de trabalho.
Ao final das oficinas, uma exposição é feita nos hospitais com os produtos criados pelos participantes. Nesse momento, é possível entender como o outro enxerga o mesmo ambiente e aprender com os diferentes olhares e ideias. Os envolvidos também recebem em mãos as fotos que tiraram ou fizeram parte para levar para casa.

Compartilhe: