domingo, 21 de julho de 2019

Notícias

Museu Ruy Menezes completa 40 anos

O Museu Histórico e Artístico Jornalista Ruy Menezes, completou 40 anos nesta última quarta-feira (6), e para comemorar, serão realizadas exposições ao longo do ano, além do famoso “Chorinho”, que acontece desde 2013, sempre no último domingo do mês.
O prédio onde está localizado o museu, foi constituído em 1907, pelo então prefeito Antônio Olympio, vindo a se tornar a sede oficial da primeira prefeitura da cidade até os anos 60, e que depois ficou vazio, sendo ocupado por outras instituições, como a Junta Militar e a Biblioteca Municipal.
Em entrevista ao ‘JBR’, Raquel Milagres Mattos, museóloga e gestora do local desde 2012, comentou sobre a exposição temporária “Vivendo Cora Coralina”, que está localizada no salão principal do museu e segue aberta ao público até o dia 1 de março.
“A exposição Vivendo Cora Coralina, é uma parceria com a ABC (Academia Barretense de Cultura) e está aberta ao público desde o dia 5 de fevereiro e vai até o dia 1 de março, acaba antes do carnaval.”
Segundo Raquel, o museu costuma receber cerca de 300 pessoas no período de férias, e segue aberto de terça a sexta das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h ao 12h. Para visitações em família ou individualmente, não é necessário agendar horário, mas para visitações em grupo é necessário o agendamento através do telefone 3324-4255.
Lembrando que o Chorinho acontecerá no dia 24 de fevereiro, às 10h, com o grupo Escorregando e as futuras exposições ainda serão definidas.

Compartilhe: