Ir para o conteúdo

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

Motoristas de aplicativos defendem regularização do serviço

Desde o mês de março, a cidade de Barretos já conta com a prestação de serviço de mobilidade urbana de motoristas de aplicativos (Uber, IUPE e 99 Pop). Essa prestação de serviço tem amparo da Lei Federal 13.640 de 2018, que norteia claramente todos os direitos que possuem, mas principalmente seus deveres.
Os motoristas de aplicativos, com o apoio do vereador Almir Neves (PSDB), após reunião, estão tentando agendar uma reunião com o prefeito Guilherme Ávila (PSDB), para dialogar sobre questões de regulamentação municipal, para que haja a devida fiscalização do serviço e também o requerimento de pontos de embarque e desembarque de passageiros, devidamente sinalizados, a exemplo das demais cidades do Brasil que já bem antes de nosso município, contam com essa realidade, de acordo com o motorista André Luiz Barbosa de Freitas. “Nós queremos alguns pontos que facilitem nosso trabalho, como em outras cidades, onde já existem pontos em Shopping, Terminal Rodoviário e outros locais”, afirmou. Já o motorista do aplicativo, Luciano, também espera conseguir no Parque do Peão. Para Tulio Guitarrari, os aplicativos são uma realidade mundial, e a lei federal nos concede o direito ao trabalho e também nos faz conscientes de nossos deveres. “Ou seja, não pensamos apenas em benefícios, sabemos que temos também que trabalhar de acordo com a lei que nos regulamenta. Todo aquele que não estiver de acordo com a lei, deverá sofrer a fiscalização municipal austera”, destacou.
A prestação de serviços de mobilidade urbana por motoristas de aplicativos tem crescido em Barretos. A população tem se mostrado satisfeita com a chegada os aplicativos, elogiado os motoristas em sua grande maioria e principalmente feliz com os preços praticados que são acessíveis a todos.

Compartilhe: